domingo, 30 de janeiro de 2011

Cores de Cabelos


Encontramos mulheres com cabelos e todos os tipos de tons como o louro, marrom, vermelho, preto, entre outros, a cor do cabelo de uma mulher valoriza os olhos e a pele. É preciso fazer a escolha certa.
As vezes a cor escolhida pode não combinar com o tom de sua pele por isso tenha cuidado ela pode realçar ou apagar o rosto.
Pele esverdeada (árabe) – evite o dourado (dá pouco contraste)
Pele amarela (oriental) – evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
Pele negra – evite o louro (contrasta demais)
Pele branca – evite o acinzentado (envelhece)

Dicas para nao errar na cor
Para saber se uma cor vai combinar com você pegue uma pequena mecha da cor que pensa em adotar e coloque perto do rosto. Você pode encontrar naquelas cartelas que mostram fios de cabelo em vários tons (as perfumarias ou salões).
A pigmentação amarela existente na íris dos olhos castanhos, verdes e azuis pode revelar o tom de louro que combina mais com o seu rosto. Se os pontinhos forem dourados, escolha louro-dourado; se forem mais opacos, louro-bege é a cor indicada.
Cabelos pretos com nuances azul ou violeta ficam muito bem para as mulatas e negras. As claras devem tomar cuidado com o contraste da pele branca para certos tons escuros de preferência aos tons mais claros.
O tom vermelho é ótimo em tipos exóticos, as orientais, as mulatas podem optar pela cor acaju. Quem tem pele clara com sardas também se dá bem como ruiva.
Os números que aparencem na caixa da tintura nada mais é do que a cor que é configurada por números. Quando tem apenas um número, é a cor base (ao todo são nove: preto, castanho-escuro, castanho-médio, castanho-claro, louro-escuro, louro-médio, louro-claro, louro-claríssimo e louro muito claro).
Com dois números, 6.3, por exemplo, o primeiro indica a base e o segundo a nuance (no total, existem nove: cinza, mate, dourado, vermelho-dourado, acaju, violeta, marrom, pérola e fumê).

Nenhum comentário:

Postar um comentário